quarta-feira, 25 de julho de 2012

Meme 11 Perguntas

Pessoal, este meme, a qual respondo agora, foi enviado pelo Flávio Oliveira do blog Grobsch

Regras:

Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
Criar onze perguntas diferentes e repassar;
Escolher onze blogs e colocar o link no post;
Avisar os blogs selecionados.

1 - Se você pudesse ler só um livro por ano, você escolheria um clássico ou um best-seller?

R. Depende do meu estado de espírito, mas o mais provável seria um best-seller

2 - As chamadas ‘liberdades poéticas ou de linguagem’ te afastam de um livro?

R. De forma alguma. Se o conteúdo for bom, é o que vale pra mim.

3 - Um primeiro parágrafo mal escrito pode fazer com que desistas de comprar um livro?

R. Dificilmente desisto de um livro. Abandonei poucos livros na vida.

4 - Você leva em conta a editora do lançamento na hora de comprar um livro?

R. Não. Meu único critério é o tema do livro. Se for algo que desperte minha curiosidade, eu leio!

5 - Qual o teu maior preconceito em relação a livros?

R. Eu não diria bem preconceito, mas poesia não me atrai muito.

6 - Você procura ler um trecho, ou primeiro capítulo, de um livro antes de comprá-lo?

R. Não. Eu tenho um ritual próprio para ler um livro e ler um trecho antes de comprar não está incluído nele. Rsss. Procuro ler a sinopse de capa, ou obter informações de alguém que já tenha lido. Algumas vezes dou uma folheada rápida.

7 - A opinião negativa de um blogueiro pode fazer com que desistas dum livro que você quer muito ler?

R. Nunca. Aliás o mesmo acontece com filmes. Não desisto de ver por causa da crítica ruim. Se estou curiosa, nada me impede.

8 - Você compra mais livros pela internet ou nas livrarias?

R. Nas livrarias.

9 - O que mais você gosta nas parcerias com autores/editoras?

R. Não tenho como responder, pois como não sou escritora eu desconheço essa parceria.

10 - O que menos você gosta nas parcerias com autores/editoras?

R. Não tenho como responder, pois como não sou escritora eu desconheço essa parceria

11 - Você pretende um dia escrever um livro?

R. Não. Quando penso nisso, minhas idéias se misturam em minha cabeça e percebo que seria difícil traduzir em palavras, seria um livro muito doido, rsssss.

Perguntas para os meus indicados:

1 - Qual seu estilo de leitura preferido: Romance, Literatura Brasileira, ficção, terror, suspense, poesia, auto-ajuda, fantasia, histórico, etc.?

2 - Como é sua dinâmica de leitura? Por exemplo: começa a ler e só para quando acaba o livro ou lê algumas páginas por dia e leva meses para terminar um livro?

3 - Você lê em qualquer lugar, ou precisa de um local tranquilo para se concentrar totalmente?

4 - Você compraria um CD, pra escutar o livro narrado, no carro, por exemplo? Ou em seu MP3 enquanto se exercita?

5 - Dos livros adaptados para o Cinema: Você costuma ler o livro e depois assiste o filme ou só lê o livro depois de ver o filme? Ou para você uma coisa não obriga necessariamente a outra?

6 - Qual o critério para escolha dos seus livros?

7 - Qual o melhor livro que você já leu?

8 - E qual foi o pior?

9 - Você já leu livros em aplicativos móveis, I-Pad, tablets e outros? O que achou?

10 - Você compra os livros que deseja ler, pega emprestado ou tem um sistema de troca?

11 - Quantos livros você já leu este ano?

Indicarei minhas perguntas para:

Fatos de uma ótica

Livros e opiniao

Nós 4

8 comentários:

  1. Escrever livro é dureza... rs. Eu sempre tento ler um trecho do livro antes, alguns estilos de linguagem me incomodam, principalmente a narrativa informal...

    :)

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Bem bacana o meme e adorei suas respostas :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Louise,
    Obrigada! Também visitei o seu blog e gostei muito. Este fim de ano (aliás todos são assim) está corrido e não estou conseguindo dar a devida atenção ao blog, mas lá pra Março melhora... kkkk. É vai demorar isso tudo mesmo. Mas o melhor é que estou começando a recuperar meu ritmo de leitura.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu respondo aki mesmo? Rs...e obrigado pela indicação. .embora meu blog estaja totalmente desatualizado! ...

    Responderei suas perguntas e criarei um novo artigo sobre uma nova faze em minha vida!..

    Obrigafo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paladino,
      Você deve responder no seu blog,criando um novo post. Ao final vc cria novas perguntas e indica blogs para respondê-las.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Ok!Farei isso!Depoia da uma conferida lá!..


    http://fatosdeumaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sei que não tem nada a ver com a postagem, mas você visitou meu blog O Guardião da Muralha. Pode sim fazer uma referência do meu blog aqui no seu. Também vou fazer uma lá no meu.
    Abraços, Vitor Vieira

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Vitor. Desculpe não ter respondido antes mas minha filha andou doente e só hoje tive tempo de ver meus e-mails.

    Vou fazer a postagem e te aviso!
    Um Abraço.

    ResponderExcluir