sexta-feira, 10 de julho de 2009

Personagens que nos fazem pensar


Ufa! Cheguei ao fim de mais uma semana. Pensei que não sobreviveria à ela, mas sobrevivi.

Pensei muito no "House", o personagem do famoso seriado de TV americana. Este médico é genial e ao mesmo tempo intragável, é o exemplo perfeito do misantropo (pessoa que tem aversão ao ser humano ou à natureza humana em geral).

Este exêntrico personagem, interpretado maravilhosamente bem pelo Hugh Laurie, perdeu ou nunca teve, esperança na raça humana e por isso é desconfiado até da sombra, não acredita em ninguém, e desta forma não se apega à ninguem.

Fiquei pensando nos motivos que o levaram a desacreditar dos homens, e não pude deixar de encaixar esses sentimentos na minha própria vida, diante dos acontecimentos desta semana. Decepção seria uma boa palavra para descrever o que estou sentindo. Confesso que me senti um pouco como o médico Dr.House, e me veio a frase: "Nada mais que vem da raça humana me surpreende". Meio pessimista não acham? Mas acredito que é normal depois do que passei.

Mas me recuso a ser essa pessoa. Realmente a gente pode se decepcionar com as pessoas, mas ao mesmo tempo, se deixarmos podemos nos surpreender com muitas outras.

Tudo isso vai passar e como diria Scarlet O´Hara: "Afinal, amanhã é um novo dia".

Beijos

2 comentários:

  1. É, anda meio devagar esse blog.. hehehe.. precisar avisar a família e amigos para visitarem.. hhe

    ResponderExcluir
  2. Também ando meio sem tempo de escrever. Já o seu tá bombando! heheh
    Legal!

    ResponderExcluir